Como Cidade Educadora, a Câmara Municipal do Funchal tem promovido a igualdade de oportunidades e tentado minimizar diversas formas de discriminação, constituindo-se o Regulamento de Acesso a Bolsas a Estudantes do Ensino Superior num investimento na generalização da educação a nível superior, tentando dar um contributo local nesse âmbito. Com o surgimento da pandemia provocada pelo SARS-Cov-19 muitas famílias viram as suas condições sociais e financeiras agravadas, tornando-se muito difícil o acesso ou a continuação de estudos superiores para os seus e as suas jovens. Por este motivo, a Câmara Municipal do Funchal considerou fundamental alterar o Regulamento em vigor, estendendo as condições de atribuição das bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior até aos 4º, 5º e 6º anos de Licenciatura e Mestrados Integrados. Poderá consultar o novo Regulamento e as condições de acesso em http://funchalapoia.cm-funchal.pt/ensinosuperior.
As candidaturas decorrerão até dia 30 de novembro de 2020.