A Câmara Municipal do Funchal dinamizou, ontem, o Fórum Participativo “Cidadania e Participação Social”, em parceria com a Delegação da Madeira da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Esta iniciativa contou com a presença da Vereadora Madalena Nunes, com o pelouro do Desenvolvimento Social e da Vereadora Dina Letra, com o pelouro da Democracia Participativa. A Autarquia está empenhada em dinamizar e promover eventos relacionados com os Direitos Humanos, de forma a esbater a pobreza e exclusão social, fomentando assim a cidadania e a participação ativa, de forma a dar voz aos cidadãos, valores que estão bem presentes na missão da Delegação da Madeira da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza.

Além do Fórum supracitado, foi inaugurada a exposição fotográfica “Olhares que Falam por Si”, no átrio da Câmara Municipal do Funchal, e foi também lançado um livro com o mesmo título.

O Núcleo da Região Autónoma da Madeira da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza iniciou a sua atividade em dezembro de 2018, e integra um conjunto de Núcleos de Desenvolvimento e de Luta Contra a Pobreza, sendo que possui um protocolo com a Câmara Municipal do Funchal.