A Câmara Municipal do Funchal apoiou a criação da plataforma Ressalto,  em www.ressalto.pt, um projeto online que surgiu durante o período de confinamento e que visa reunir, numa mesma plataforma, prestadores de serviço de todo o país, servindo de montra para que estes profissionais possam ser facilmente encontrados online e oferecer os seus serviços.

A Vereadora Madalena Nunes explica que “a pandemia da COVID-19 veio provocar a estagnação do setor económico e agravar a situação dos prestadores de serviços. Neste sentido, a Autarquia decidiu apoiar o desenvolvimento deste projeto empreendedor e 100% madeirense, com apoio financeiro, logístico e estabelecendo pontes com prestadores de serviços no Funchal das mais diversas áreas.”

A plataforma Ressalto procura ser uma referência neste segmento e permite o registo online de qualquer profissional, através da criação de um perfil, onde são descritas as suas áreas profissionais, bem como a localização de onde presta os seus serviços. Para os clientes interessados, basta acederem à plataforma, inserir o nome da localidade onde pretendem o serviço, escolher o serviço pretendido e serão disponibilizados todos os profissionais que atuam naquela área e zona.

O cliente tem a opção no portal online de pode ler os perfis, ver a avaliação dos profissionais e escolher quais pretende contactar. Os profissionais contactados recebem uma notificação com o pedido do cliente e têm a opção de aceitar ou rejeitar aquele contacto. A utilização da plataforma é gratuita para os clientes, sendo que para os profissionais tem um custo simbólico de 0,25€ ou 0,50€, um valor que é descontado quando aceitam o contacto de um novo potencial cliente.

Madalena Nunes conclui que “a Câmara Municipal do Funchal considerou importante apoiar este projeto de empreendedorismo, porque acreditamos que esta plataforma é uma mais-valia para todos os profissionais, do Funchal e não só, no sentido de que estes possam fazer face aos efeitos nefastos da atual conjuntura no mercado de trabalho, publicitando os seus serviços num portal único, com escala a nível nacional.”