Decorre no próximo sábado, dia 28 de novembro, o colóquio “Realidades no Futebol de Formação em contexto COVID-19”, promovido pela CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens.
Esta iniciativa surge no seguimento da impossibilidade, devido à pandemia, da realização do torneio de rua CRIAMAR Street Football, procurando a organização, desta forma, responder às diversas questões que se impõem face a esta nova realidade, onde diariamente os diversos agentes ligados à área do futebol de formação se debatem com diversas interrogações quanto ao modo de estar e desenvolver a prática desportiva.
A sessão de abertura tem início marcado para as 9h30, seguindo-se a primeira conversa sobre “Reorganização e Alteração de Dinâmicas Desportivas”, que terá como oradores o Presidente da CMF Miguel Silva Gouveia, e representantes da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria Regional da Inclusão e Cidadania, Direção Regional de Desporto, Direção de Serviços de Desporto Escolar, Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais e a Associação de Futebol da Madeira.
Na parte da tarde o painel de oradores conta com o testemunho de diferentes agentes regionais, nacionais e internacionais. A moderação do colóquio será feita pelo jornalista Juvenal Xavier.
Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição gratuita online em www.streetfootball.pt.