As inscrições para a edição 2020/2021 do Concurso Ori€nta-te decorrem até dia 17 de janeiro!

O Concurso Ori€nta-te é uma iniciativa promovida pela Fundação AGEAS e pelas Mentes Empreendedoras. A equipa de projeto é constituída por voluntários da Fundação AGEAS – owner do projeto – e colaboradores das Mentes Empreendedoras – responsável pelo conceito, gestão e implementação do concurso.

O Ori€nta-te é um projeto para jovens do 3º ciclo que leva a literacia financeira às escolas sob a forma de um concurso, de forma a sensibilizar os jovens para a criação de hábitos de poupança e em ajudá-los a preparar-se para o futuro. Contando já com cerca de 2500 participações em escolas espalhadas por Lisboa, Porto e Fundão, e com vontade de chegar a cada vez mais jovens, a 3ª edição abrange as escolas de todo o país.

O desafio agora lançado à Madeira assenta na promoção da literacia financeira e inclui formação para professores, de forma a trazer as dinâmicas e os jogos para a sala de aula. O projeto consiste na realização de três sessões de formação online para professores, de modo a poderem replicar 3 workshops de literacia financeira, em aulas de 50 minutos. Os alunos são desafiados a apresentar um trabalho final de grupo que comprove a aplicação de conhecimentos, sendo os 3 melhores trabalhos premiados.

O projeto começa já em janeiro. Mais informações e inscrições em www.concursorientate.pt