Este Desafio de Escrita Criativa promovido pelo Departamento de Educação e Qualidade de Vida, da Câmara Municipal do Funchal, visa estimular as alunas e os alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, dos Estabelecimentos de Ensino do Município do Funchal, a escrever um texto original e criativo sobre a BIODIVERSIDADE local.

As melhores histórias serão premiadas com um cheque-vale no valor de 50 euros em material didático.

Este Desafio decorre no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Terra (22 de abril) e do Dia Europeu do Mar (20 de maio), pelo que as professoras e professores interessados em participar com as suas turmas deverão escolher a data comemorativa pretendida, tendo em atenção ao facto de que as histórias elaboradas no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Terra têm de ser entregues até ao dia 19 de abril e no âmbito do Dia Europeu do Mar até ao dia 14 de maio 2021.