Este Desafio de Escrita Criativa promovido pelo Departamento de Educação e Qualidade de Vida, da Câmara Municipal do Funchal, visa estimular as alunas e os alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, dos Estabelecimentos de Ensino do Município do Funchal, a escrever um texto original e criativo sobre a BIODIVERSIDADE local.

A participação é coletiva (uma turma) e, será aceite apenas uma história por turma, de acordo com os seguintes escalões de participação:

a) 1º e 2º anos do 1º ciclo do Ensino Básico

b) 3º e 4º anos do 1º ciclo do Ensino Básico

c) 2º ciclo do Ensino Básico

As três histórias mais criativas, em cada um dos escalões de participação, serão premiadas com um cheque-vale no valor de 50 euros em material didático.

Este Desafio decorre no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), pelo que o prazo limite para envio dos trabalhos é o dia 22 de abril 2022.

A participação implica a leitura e o cumprimento das normas de participação, e a INSCRIÇÃO  até ao dia 30 de novembro 2021.

As histórias elaboradas na edição anterior podem ser visualizadas em https://pem.cm-funchal.pt/recursos-digitais-biodiversidade/ .