A Vereadora da Igualdade na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, acompanhada pela Vereadora Dina Letra, e pelas Conselheiras Municipais para a Igualdade, Carla Abreu e Guida Vieira, esteve presente, na Avenida Arriaga, para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Madalena Nunes referiu que “esta é mais uma iniciativa que visa sensibilizar a comunidade para a erradicação da violência, pois esta é uma questão da nossa responsabilidade coletiva e todos nós devemos reagir e ajudar a denunciar casos de violência para que não sejamos também cúmplices deste crime.”

“Mesmo em número reduzido e respeitando as distâncias de segurança, acreditamos que uma ação pública desta natureza tem sempre impacto junto da população e pode fazer a diferença na vida de alguma vítima de violência”, acrescentou.

A autarca lembrou, por fim, que o Funchal tem estado na frente desta luta e que é importante continuar a trabalhar e a encontrar soluções eficazes para dar resposta e apoiar as vitimas de violência, apelando ainda a todas as mulheres para que “não fiquem caladas. Não sofram em silêncio. Não tenham vergonha ou medo de pedir ajuda. Denunciem toda e qualquer forma de violência.”