A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal Idalina Perestrelo Luís entregou no dia 15 de janeiro os prémios do V Concurso “Reutilizar no Natal” promovido na página do Facebook Ambiente Funchal.
Durante o mês de dezembro e pelo quinto ano consecutivo decorreu o concurso “Reutilizar no Natal” com o principal objetivo de sensibilizar os munícipes para a importância da reutilização dos resíduos sólidos, e ao mesmo tempo apelar à criatividade de todos os participantes na época especial do Natal. Para participar os concorrentes tinham que enviar para a página do Facebook Ambiente Funchal no máximo 4 fotos de uma decoração de Natal realizada com resíduos.
Todas as fotos ficaram disponíveis para votação em duas categorias distintas – individual e coletiva e o período de votação terminou no passado dia 27 de dezembro.
Depois de encerradas as votações, as “reações” de todos os concorrentes foram contabilizadas e os três trabalhos com mais votos foram avaliados por um júri que decidiu que os vencedores de cada categoria seriam os seguintes:
CATEGORIA INDIVIDUAL
Vencedor: Marcela Campo
Prémio: uma viagem de barco para duas pessoas com estadia para 2 noites no Hotel Praia Dourada, patrocínio da Porto Santo Line.
CATEGORIA COLETIVA
Vencedor: Infantário Planeta das Crianças
Prémio: cheque-prenda no valor de 150€ na Maxmat.
Os trabalhos vencedores utilizaram resíduos tais como rolhas de cortiça, tampas de plástico papel de arame, folhas e flores secas, cascas de nozes, restos de tecidos, caixas de madeira, caixas de sapatos, esferovite, papel, etc.
A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal agradeceu a todos os participantes e aos patrocinadores que proporcionaram a apresentação de decorações de Natal muito bonitas e originais e a prova disso foram o número de “reações” que tiveram (mais de 3.000).