Clube de Leitura – Biblioteca Municipal do Funchal

13 Novembro, 2020 @ 18:00 - 19:00

A 4ª sessão do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Funchal terá por convidada a escritora Marcela Costa, e a moderação da jornalista Celina Pereira.
Marcela Tomás de Sousa Lima Costa nasceu no Funchal a 28 de agosto de 1965. É licenciada em Artes Plásticas (Pintura) e mestra em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Alguns dos seus primeiros poemas foram publicados no Jornal da Madeira, a par de bandas-desenhadas semanais no Eco do Funchal. Também foi colaboradora no Diário de Notícias, com histórias originais para o suplemento infantil, e do Notícias da Madeira, com crónicas quinzenais. Escreveu diversos guiões para o programa de rádio “Roda da Malta”, inicialmente emitido pelo Posto Emissor do Funchal, entre 1995 e 1998.
A partir de 2000 decide dedicar-se à escrita teatral.
As suas peças foram levadas à cena por diversas Companhias teatrais, entre as quais o Teatro Experimental do Funchal, com O Natal do gato Amarelo, 1998; Contigo-Teatro, com Duas horas Antes (escrita em parceria com Carlos Varela), 1999; Grande Circo Real (escrita em parceria com José Gil), 2000; Stormy Weather, 2001; Teatro das Beiras (Covilhã), com Summertime e Stormy Weather, 2003; Teatro dos Aloés (Lisboa), com September Song – A canção de setembro, 2014. A sua última colaboração dramatúrgica foi em A Cortina de Soller (co-produção Teatro Municipal Baltazar Dias e Associação de Bandolins da Madeira), em janeiro de 2020.
É formadora de Escrita Criativa e de Escrita para teatro.
Destinatários: Comunidade em geral, que deverá trazer o seu livro, em cada sessão (inscrições limitadas a 10 participantes).

Data:
13 Novembro, 2020