• Este evento já decorreu.

Clube de Leitura com a escritora Luísa Gonçalves

19 Março, 2021 @ 18:00 - 19:30

O Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, leva a efeito a 2ª sessão de 2021 do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Funchal, na próxima sexta-feira, dia 19 de março, às 18h, tendo como convidado a escritora Luísa Gonçalves, numa sessão que será moderada pela Professora Lídia Araújo.
Luísa Gonçalves nasceu no Monte em 1970. Estudou ‘Jornalismo e Turismo’ no Liceu Jaime Moniz (Anexo Girassol). Em 1990, iniciou a carreira de jornalista no Jornal da Madeira, após frequentar um curso de iniciação ao jornalismo do CENJOR. Em 1995 assumiu a coordenação da secção ‘Vida Local’ do dito jornal e gestão dos respetivos colaboradores. Foi Editora de Regional (2000/2001) e Editora Chefe Adjunta (2001) no Notícias da Madeira e Chefe de redação da Revista Rugas – Publicação destinada à população sénior (de 2009 a 2011). Teve dois programas de rádio, na Popular FM, um de solidariedade e outro dedicado à terceira idade. Neste momento colabora com a Arteleia – Produção de Conteúdos Literários e com o Jornal da Madeira, o online da Diocese do Funchal.
Tem 3 livros publicados, “O Barrete de Orelhas”, “Tosquias, festa e arte” e “Traços da Tradição Madeirense”, contando com a colaboração do seu marido, Duarte Gomes, jornalista e repórter fotográfico.
As inscrições deverão ser formalizadas até ao dia 18 de março, para o email bmfunchal@cm-funchal.pt, com nome, idade, endereço de e-mail e nº telemóvel.
Uma vez que as sessões serão realizadas através da plataforma Zoom, os participantes deverão possuir computador com câmara, microfone e som.
Após o fecho das inscrições, os participantes receberão por e-mail um link para acederem à plataforma online.
Destinatários: Comunidade em geral.

Data:
19 Março, 2021