Clube de Leitura da Biblioteca Municipal do Funchal

15 Outubro, 2021 @ 18:00 - 19:30

Clube de Leitura da Biblioteca Municipal do Funchal está de volta para o biénio 2021/22. Sob o tema “Convidamos-te a ler”, a primeira sessão realiza-se no dia 15 de outubropelas 18h00.
Destina-se a todos os que gostam de ler e de livros. Juntos, vamos descobrir, partilhar reflexões e inquietações, a partir da nossa experiência de leitura, de um livro recomendado por cada um de nós.
Atualmente, a leitura literária e individual tem vindo a dar lugar à leitura plural e social. O poder de socialização, a troca de experiências, ajuda à inclusão/cativação de novos públicos.
Os clubes de leitura são espaço de encontro com o outro. As práticas de leitura compartilhadas ampliam o espectro de compreensão da obra literária, chamando a atenção para aspetos não percebidos em uma leitura individual, pois cada leitor tem uma visão de mundo diferente – o que possibilita a ampliação do repertório literário e transforma a manutenção da leitura numa prática quotidiana.
As inscrições deverão ser formalizadas para o email bmfunchal@cm-funchal.pt, com a indicação do nome, idade, endereço de email e nº telemóvel, sendo consideradas por ordem de chegada, até ao máximo de 10 participantes por sessão.
Destinatários: Comunidade em geral, que deverá trazer o seu livro, em cada sessão.
Após o fecho das inscrições, os participantes receberão por email e telefone a confirmação da sua inscrição na sessão desse mês.

Data:
15 Outubro, 2021