A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Exposição “Pulmão de Papel”

Junho 21 @ 9:00 - Junho 25 @ 17:30

A Capela da Boa Viagem acolhe a quarta e penúltima etapa da travessia ‘Partilhas Francas’. A iniciativa, sob a égide curatorial de Diogo Goes, tem vindo a entabular diálogos entre alguns espaços museológicos e culturais da cidade. O ‘Pulmão de Papel’, de Teresa Jardim, reforça o fôlego de um projeto pioneiro no Funchal e na Região.
A instalação de Teresa Jardim, em campo expandido, consagra uma comunhão entre a linguagem plástica e a poesia, transpondo para a obra elementos visuais e verbais que pairam sobre o imaginário das ilhas. Transversais ao percurso da autora, ‘Pulmão de Papel’ convoca vozes femininas da grande poesia, uma escolta de Teresa Jardim na sua própria produção poética: Luiza Neto Jorge, Sylvia Plath, Wislawva szymborska, Adília Lopes, Ana Hatherly, Adélia Prado, Sophia de Melo Andersen, Anna Akmaátova, Fiama asse Pais Brandão, Cecília Meirelles, Ana Marques Gastão, Maria Teresa Horta, Amália Bautista, Alejandra Pizarnick, Emely Dickinson, Maria Vitória Atencia.
‘Pulmão de papel’ é um poema visual, um livro inacabado – uma exposição com livros, que busca a natureza de livro e que para se reinventar, expõe a sua própria desmaterialização.
A instalação estará disponível para visita até 20 de Agosto.

Organizador

Museu Henrique e Francisco Franco
Telefone:
291 211 090
Email:
museu.franco@cm-funchal.pt
Site:
https://www.facebook.com/museuhenriquefranciscofranco

Local

Capela da Boa Viagem
Rua da Boa Viagem
Funchal, Ilha da Madeira 9060-397 Portugal
+ Mapa do Google