• Este evento já decorreu.

Exposição “Terceira Paisagem”

26 Julho, 2021 @ 9:00 - 30 Julho, 2021 @ 17:30

A exposição “Terceira paisagem”, da autoria de Hélder Folgado e João Almeida está integrada no ciclo de exposições “Partilhas Francas”, um projeto com a curadoria de Diogo Goes.
“Terceira paisagem”, título desta intervenção e de um conjunto de ações que pensam o território e a sua biodiversidade, é um termo tomado de empréstimo a “Gilles Clemente”, Jardineiro, botânico, entomologista e escritor francês, que no seu “manifest du tiers paysage” (manifesto da Terceira paisagem).
Hélder Folgado finalizou o mestrado em Escultura nas Belas-Artes do Porto em 2009. Tem vindo a explorar com maior enfoque a cera, entendida como uma das matérias-primas basilares na cultura humana e outros materiais, maioritariamente orgânicos.
João Almeida formou-se em arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, em 2009 e colaborou com o arquiteto Paulo David entre 2008 e 2017 onde desenvolveu atividades de conceção, gestão e coordenação de projetos e organização de publicações e exposições.
A instalação estará aberta ao público até 20 de agosto, com entrada gratuita, na Torre Mirante da Câmara Municipal do Funchal.

Câmara Municipal do Funchal e Teatro Municipal Baltazar Dias

Torre Mirante da Câmara Municipal do Funchal