A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Lançamento da revista “Pensar Diverso”

16 Novembro, 2020 @ 17:00 - 18:00

A revista Pensardiverso, revista de Estudos Lusófonos é uma revista académica da Universidade da Madeira que publica anualmente uma pesquisa realizada por investigadores portugueses e estrangeiros que refletem sobre temas ligados aos diversos espaços e culturas lusófonas (áreas da Cultura, Linguística, Literatura e Inter-Artes).
A revista visa desenvolver um polo de convergência comparatista e contrastivo, onde a Cultura, a Língua, a Linguística, a Literatura e as Artes dos países de Língua Portuguesa são reativadas de forma plural e inovadora, de acordo com a heterogeneidade discursiva das Línguas, Culturas, Literaturas, Histórias e Artes em contacto (África e Ásia Lusófonas, Brasil e Portugal).
Sinopse:
O número sete da revista debruça-se sobre o tema “Insularidades”, desconstruindo a ideia da ilha da Madeira como espaço de clausura. Este número concebe o ser insular como um ser em errância que percorre o caminho de si para os outros que o torna um território aberto à descoberta e a superação dos limites do aprisionamento.

Data:
16 Novembro, 2020