• Este evento já decorreu.

Lançamento do livro “Nininha”

13 Novembro, 2020 @ 18:00 - 19:00

Lançamento do livro “Nininha” com Hugo Amaro, Francisco Ramos, Júlio Nóbrega e Miguel Silva Gouveia

O coma inesperado no dia em que a Nininha festejaria os 30 anos de idade, o universo desconcertante dos cuidados intensivos, a luta imponderável entre a vida e a morte, uma família tomada pela angústia de uma doença rara.
Depois da obra poética “Rio Percorrido/pedaços de vida”, Hugo Amaro faz uma incursão pela prosa e traz-nos um relato real e dilacerante do sofrimento vivido com a sua única irmã relegada a uma cama de hospital, onde nos mostra a sua visão perturbante sobre a vida, o sofrimento e o fenómeno divino.
O drama é permeado por uma acutilante e mordaz descrição da envolvência social e cultural da Madeira e pincelado por notas cruas e profundamente conhecedoras da ambiência da saúde no país e na ilha.
O autor revela um pendor de escrita notável, particularmente lúcido e uma capacidade descritiva invulgar, num livro poderoso e inquietante que nos envolve desde a primeira página.
Uma obra a não perder.

Data: