O Teatro Municipal Baltazar Dias volta a acolher o Festival Cultural Sénior nos próximos dias 29 e 30 de outubro. O evento que já vai na sua 6ª edição reúne utentes dos Ginásios Municipais da Barreirinha, São Martinho e Santo António e ainda do Centro Comunitário do Funchal e da Universidade Sénior do Funchal.

Madalena Nunes, Vereadora com o pelouro do Envelhecimento Ativo na Autarquia realça que “este festival já faz parte da agenda anual das atividades dos nossos espaços seniores. Pelo sexto ano consecutivo prima por dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos utentes que os frequentam ao longo de todo o ano nas áreas do teatro, canto e dança”.

“Esta edição comtempla a transmissão dos espetáculos através das redes sociais, permitindo chegar a um público mais abrangente, e de modo a cumprir com todas as regras de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde. Embora condicionados pela limitação do espaço, faz todo o sentido continuar com a realização deste festival muito acarinhado pelos utentes e pelos seus familiares. Torná-lo possível vai de encontro à visão que temos para a população sénior, para o envelhecimento ativo e com qualidade de vida”, justifica a Vereadora.

O Festival Cultural Sénior será composto por dois espetáculos, na quinta e sexta-feira, entre as 15h e as 17h. Os bilhetes, que têm um custo simbólico de dois euros, podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal.

Assista ao vídeo