A Câmara Municipal do Funchal, através do seu Departamento de Ordenamento do Território (DOT), tem a honra de o(a) convidar a visitar a exposição virtual Funchal Urban Conference em https://www.funchalurbanconference.pt/ .

Passados 3 anos após a aprovação do Plano Diretor Municipal (PDM) do Funchal, e da aprovação do Plano de Ação de Mobilidade Urbana sustentável (PAMUS), e no seguimento das ações previstas por este departamento, para efeitos de acompanhamento e divulgação pública dos primeiros resultados do novo PDM do Funchal, o Departamento do Ordenamento do Território está a realizar uma Exposição Virtual, intitulada Funchal Urban Conference – Sustainable plannig in an historical city. Para além de serem apresentados os resultados já alcançados, é também apresentada a estrutura municipal que tem vindo a suportar e contribuir para a concretização destes resultados, através do DOT e de todos os serviços integrados, e promover o debate alargado sobre o planeamento sustentável de uma cidade histórica.

Toda a exposição é constituída por um conteúdo interativo, disponibilizando imagens, vídeos e conferências, com a participação de convidados externos e com a participação dos responsáveis pelas áreas que integram o DOT.

Com o seu início marcado para  hoje, poderá ser visitada pelo período de 1 ano. Atendendo às restrições de saúde pública impostas pela pandemia do COVID-19, a exposição foi redesenhada de forma virtual, utilizando como espaço de fundo, o Salão Nobre do Teatro Municipal do Funchal Baltazar Dias, o mesmo local que acolheu a primeira exposição de apresentação do Plano Diretor Municipal do Funchal à data da sua aprovação.