Numa altura em que os casos de COVID-19 aumentam no concelho do Funchal, é importante que os empresários consultem esta plataforma elaborada pela Autarquia.

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Economia e Cultura, com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil, elaborou, em junho, um Guia de Boas Práticas Sanitárias que está constantemente a ser atualizado.

Numa altura em que os casos de COVID-19 aumentam no concelho do Funchal, é importante que os empresários consultem esta plataforma para estarem informados sobre todas as recomendações das autoridades de saúde e entidades que regulamentam as atividades comerciais.

Com efeito, o Guia de Boas Práticas Sanitárias congrega as obrigações e recomendações nas áreas de atividade física e desportiva, bar e restaurante, cabeleireiros e estética, centros de atividades e tempos livres, creches e amas, eletrodomésticos e informática, equipamentos culturais, farmácias, imobiliárias, joalharias, lavandarias, papelarias e tabacarias, pronto a vestir e calçado, tatuagem e similares, transportes públicos, e outros estabelecimentos.

O Município pretende, assim, estar ao lado dos comerciantes, e ajudar o sector a aceder bem como a interpretar as recomendações das autoridades de saúde, nesta altura de crise pandémica.

A Câmara Municipal do Funchal disponibiliza ainda, através do Balcão do Investidor, uma plataforma onde os empresários podem informar-se sobre benefícios e apoios ao investimento, que pode ser consultada aqui.