O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo respetivo Executivo, inaugurou, esta manhã, nos Paços do Concelho, a instalação artística “EVA”, um projeto realizado em parceria com a Associação OLHO.te e que contou com o contributo de 67 mulheres e homens. Esta mostra, inserida nas comemorações do Dia Internacional das Mulheres, estará patente no átrio da CMF até ao dia 12 de março.

Miguel Silva Gouveia referiu, na ocasião, que “esta mostra é um convite à reflexão sobre a temática da igualdade de género num dia onde habitualmente se costuma procurar identificar o quão distantes ainda estamos da igualdade que desejamos. No entanto, desde 2014, a CMF tem procurado batalhar por esta questão, onde para além da criação de um Conselho Municipal para a Igualdade, também fomos o primeiro município da Região a ter um Plano Municipal para a Igualdade.”

O Presidente salientou que mais do que palavras “importa dar exemplos de igualdade e, nesse sentido, o Executivo da Coligação Confiança na CMF é um Executivo completamente paritário, formado por três homens e três mulheres. Mas este é um trabalho que extravasa para todos os serviços da Autarquia, onde já temos cerca de 40% do quadro de dirigentes composto por mulheres, o que demonstra bem o nosso compromisso para com esta temática.”

“Procuramos sempre o envolvimento e a participação de todos os cidadãos na vida da cidade, promovendo desta forma um dos vetores estratégicos da nossa governação e que passa precisamente pela equidade e justiça social. Caminhar para a igualdade é uma missão de todas as cidades livres, democráticas e justas, e o Funchal continuará a trilhar esse caminho, procurando sempre passar das palavras aos atos com bons exemplos”, concluiu o autarca.