Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece mais uma edição do Macaronight 2020 – Noite Europeia dos Investigadores da Macaronésia, organizada a nível regional pela Universidade da Madeira (UMa) e pela Arditi – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.

Neste ano atípico, devido à pandemia de covid-19, o evento irá decorrer integralmente em formato online, em streaming entre as 9h30 às 19h30.

Do programa do evento constam conferências, atividades de divulgação da investigação, inovação, ciência e tecnologia, visitas virtuais 3D aos laboratórios, podcasts dos investigadores, exibição de vídeos, demonstrações, entre outras, todas acessíveis de forma fácil e gratuita através da página do evento em https://macaronight.web.uma.pt.

O streaming também pode ser visto no mesmo endereço. Nesta iniciativa, estarão representadas as algumas Escolas e Faculdades da UMa, o Observatório Oceânico da Madeira, o Instituto de Tecnologias Interativas, o Museu de História Natural do Funchal, a Estação de Biologia Marinha, a Inovagro, a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, duas escolas Básicas e Secundárias da Madeira, a ESESJCluny, entre outras.

O Projeto Macaronight é uma iniciativa financiada por mecanismos do grupo Marie Curie Sklodowska/European Union Horizon H2020 e conta com a participação de vários parceiros da Madeira, dos Açores, de Gran Canaria, de Tenerife e de Cabo Verde, com o objetivo de divulgar a ciência, tecnologia, investigação e inovação desenvolvidas na região da Macaronésia.

Fonte: https://www.facebook.com/UMaGIRP/