O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e a Vereadora da Cultura na CMF, Madalena Nunes, reuniram esta semana com todos os Presidentes ou representantes das Juntas de Freguesia do concelho, no sentido de lhes apresentar formalmente os primeiros elementos da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Na reunião ficou acertado que, já a partir da próxima semana, arrancará em colaboração direta com as Juntas a iniciativa “Pontos de Escuta”, que irá percorrer todo o concelho com o objetivo de conceber uma candidatura o mais inclusiva possível, pensada a muitas vozes, e que valorize as pessoas, os sítios e as suas perceções acerca da cultura.

A primeira sessão nas Juntas de Freguesia decorrerá no dia 20 de outubro, às 18 horas, no Imaculado Coração de Maria. Todos os interessados, que sejam residentes na freguesia, devem inscrever-se através de funchalcultura2027@cm-funchal.pt. Também na próxima semana, o projeto vai passar pela freguesia do Monte (22 de outubro).