O presidente da Câmara Municipal do Funchal procedeu hoje à entrega do Prémio Infante D. Henrique, nas categorias Bronze, Prata e Ouro a 37 jovens do Funchal, numa cerimónia que teve lugar na sala da Assembleia Municipal.
A formação moral e cívica, a defesa dos valores éticos como complemento à formação curricular e de comportamentos e atitudes do viver em sociedade estão na base desta distinção.
Pedro Calado realçou o facto deste prémio abrir portas a um futuro que se espera mais risonho para os jovens, destacando que a aposta para os próximos quatro anos é lutar para que a juventude tenha um papel mais ativo, decisivo na construção da nossa sociedade e que acima de tudo dignifique o trabalho que os professores e as nossas escolas têm feito.
O autarca traçou como objetivo trabalhar em conjunto com os estabelecimentos de ensino e as entidades patronais para dar esperança de trabalho à juventude. «Queremos criar uma oportunidade de emprego para os nossos jovens, queremos criar oportunidades na parte da cultura, também no desporto, na parte da construção de uma sociedade mais homogénea, mais amiga e mais positiva», referiu, sublinhando, que esta distinção representa o principio de um grande caminho.