A iniciativa Funchal Cabaz Vital surge em destaque, como uma iniciativa de apoio de cariz social. De referir que, a Autarquia já entregou 5605 cabazes a famílias funchalenses afetadas pelas consequências da crise pandémica. O investimento municipal já ultrapassou os 100 mil euros, e apoiou 18 mil pessoas.

A Câmara Municipal do Funchal elaborou um conjunto de medidas para apoiar as empresas, os funcionários e os agregados familiares do concelho desde o início que a crise pandémica se instalou. Alguns desses apoios constam agora, de forma pormenorizada, na Base de Dados da Rádio M80, e podem ser consultados na secção Notícias.

Assim sendo, ao nível do sector empresarial, destaca-se o espaço informativo online COVID-19 Empresas, que fornece toda a informação necessária de apoio aos empresários.

A campanha “Eu Compro Local”,  em vigor até ao final deste mês, que tem dinamizado a economia funchalense e que consiste na entrega de um cupão aos clientes por cada 10€ de compras. Após o sorteio no final de cada mês os 20 vencedores de cada sorteio receberão 200 euros em vales para utilizar nas lojas aderentes.

Outra medida lançada pela Câmara Municipal do Funchal foi o selo Loja Segura que transmite confiança e segurança a quem trabalha e visita os estabelecimentos comerciais do Município. A M80 destaca ainda o Balcão do Investidor, a minuta do Plano de Contingência, a criação da plataforma Made in Funchal, e ainda o Guia de Boas Práticas Sanitárias para o Comércio e Serviços.

No que toca à Cultura, a Câmara Municipal do Funchal apoiou o projeto inédito da Associação Teatro Bolo do Caco,  que diz respeito à produção de duas radionovelas. A primeira estreia já amanhã e chama-se ‘Mão de Sangue’.

O Município assume-se, assim, ao lado dos empresários, famílias e artistas funchalenses, durante este difícil período.