A Câmara Municipal do Funchal assinala, de 11 a 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação com um vasto programa de atividades que pretendem alertar a população para a importância da nutrição e de uma alimentação saudável e sustentável. Sendo o Funchal uma das 11 cidades europeias parceiras do projeto FOOD TRAILS, as comemorações deste ano associam-se a este projeto, tendo como mote a (re)descoberta de sabores e saberes tradicionais.
As diversas atividades que compõem o programa, desde tertúlias a workshops para todas as idades, abordam diferentes temáticas relacionadas com a alimentação, pensando-a de forma mais abrangente conforme previsto na estratégia FOOD2030 (produção, nutrição, inovação e circularidade) e nos princípios do Pacto de Milão (Governança, Dietas e Nutrição Sustentáveis, Igualdade social e económica, Produção alimentar, Abastecimento alimentar e distribuição, Desperdício alimentar) do qual a cidade do Funchal é subscritora desde 2017.
Acompanhe o projeto FOOD TRAILS em https://pem.cm-funchal.pt/foodtrails/ e ajude-nos a (re)descobrir os sabores e saberes tradicionais!

 

PROGRAMA

12 de outubro

 

13 de outubro

 

14 de outubro

 

15 de outubro

 

16 de outubro